Edital do ENEM 2017 será publicado hoje, dia 10/04

Inscrições para o Enem 2017 começam daqui a um mês. O Exame deste ano possui novidades! Entre os dias 08 (segunda-feira) e 19 (sexta-feira) de maio ficará aberto o período de inscrição do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições deste ano também serão realizadas exclusivamente no site oficial, mas contarão com algumas novidades.

Os estudantes terão duas semanas seguidas para se inscrever no Exame, que terá suas provas aplicadas nos dias 05 e12 de novembro. A partir deste ano, não serão mais aplicadas provas aos sábados.

Edital do Enem 2017 será publicado na próxima segunda-feira (10): quem for se inscrever deve ler todo o documento

O MEC (Ministério da Educação) irá publicar o edital do Enem 2017 no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira, dia 10. Assim que estiver disponível, vamos divulgar o link de acesso aqui em nossa página.

O edital deste ano contará com importantes mudanças no Enem 2017. Entre as principais, podemos destacar, além da alteração nas datas de aplicação das provas, a personalização dos cadernos de questões, isenção automática a estudantes cadastrados no CadÚnico, aplicação da redação no primeiro dia, extinção da certificação do ensino médio e da divulgação das notas por escola.

A partir deste ano, visando maior segurança em roubos e extravios, os cadernos de prova já virão com o nome dos candidatos impressos em seu corpo. Além disso, a prova de redação do Enem 2017 será aplicada no primeiro domingo (05/11), junto das provas de Linguagens e Ciências Humanas, durante 05h30min. No segundo domingo (12/11), em 04h30min, serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Informamos que o processo seletivo dos cursos da Ufes é pelo SISU e por isso o candidato que tiver interesse em um dos cursos deverá fazer o ENEM de 2017, para participar da 1ª Edição do SISU 2018.

Mais informações sobre os cursos da Ufes- Campus de Alegre, acesse o Blog: