Formação em Cachoeiro de Itapemirim

No último dia 17, o prof. Alcemi Barros (DFN/CCENS) ministrou Formação em Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no município de Cachoeiro de Itapemirim. A atividade possibilitou à sociedade civil e ao poder público aperfeiçoarem os conhecimentos do Sistema e Política de Segurança Alimentar e Nutricional; evento promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do ES e Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do estado.

Esta é a segunda ação no município neste ano e, através das ações de extensão, o GESAN está colaborando com a implantação e fortalecimento do Sistema e Política de SAN nos municípios do estado. Cachoeiro de Itapemirim já conta com as instâncias mínimas do SISAN (Conferência, CONSEA e CAISAN) e em breve conseguirá adesão ao SISAN Nacional.

O Prof. Alcemi Barros é o atual presidente do CONSEA-ES e representa o GESAN
no conselho.