Horário especial de funcionamento no período de 2 a 20 de janeiro

A partir do dia 2 de janeiro de 2017, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Universidade funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida tem o objetivo de reduzir gastos com energia elétrica e se estenderá até o dia 20 de janeiro, quando termina o recesso acadêmico.

A alteração do horário de funcionamento foi aprovada em reunião do Conselho Universitário realizada nesta segunda-feira, 19, com base nos princípios de economicidade, razoabilidade e eficiência.

O horário especial durante o recesso acadêmico já foi adotado pela Administração Central da Ufes no período de 4 de janeiro a 21 de fevereiro e no período de 13 a 31 de julho deste ano. Segundo relatório da Prefeitura Universitária, no recesso acadêmico do início de 2016 foi registrada uma economia de R$ 1.076.085,26 e de R$ 111.141,93 somente nas contas de energia elétrica e de água, respectivamente, nos quatro campi da Ufes.

Compensação

Os servidores técnico-administrativos com jornada de trabalho flexibilizada de seis horas diárias e carga horária de 30 horas semanais terão a flexibilização suspensa até o término do período de horário especial.

Desta forma, todos os servidores com jornada diária de 8 horas (à exceção daqueles cuja jornada de trabalho inferior a 8 horas diárias é estabelecida em legislação específica) deverão cumprir as horas excedentes ao horário estabelecido participando de cursos de capacitação presenciais ou à distância, ou compensando as horas não trabalhadas em um prazo de até 90 dias após o término do horário especial, podendo exceder a jornada diária em até, no máximo, duas horas.

Serviços

Até o dia 20 de janeiro, outros setores da Universidade terão seu horário de funcionamento alterado. Confira:

Restaurante Universitário

Nos campi de Alegre e Jerônimo Monteiro, os restaurantes funcionarão até o dia 21 de dezembro e serão reabertos no dia 23 de janeiro de 2017.

Biblioteca

Até o dia 30 de dezembro, a Biblioteca de Alegre funcionará das 7 às 19h, de segunda a sexta-feira.

No período de 2 a 20 de janeiro de 2017, o funcionamento será das 7 às 13 horas.

Fonte: www.ufes.br

Veja a Resolução 67/2016 - CUn/UFES