Número de vagas e notas mínimas para o Sisu-Ufes

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes (Prograd) divulgou nesta quinta-feira, 22, uma planilha prévia com o número de vagas, o peso das provas e as notas mínimas para ingresso nos cursos da Universidade, que este ano adotou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como única forma de ingresso nos cursos de graduação para 2017.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita, em uma única etapa, e é feita pela internet.

A Ufes aderiu integralmente ao Sisu em abril deste ano, em votação realizada pelos membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (Cepe). Com a decisão, acaba a segunda etapa do Vestibular da Ufes, composta por questões discursivas e redação, até então realizada para todos os cursos da Universidade.

Veja a lista prévia das vagas e notas de corte aqui.

Tags: