-A A +A
CCAE e CCENS

Realização da "Oficina VideoSaúde - da ideia ao argumento", de 20 a 25 de novembro

VideoSaúde realiza oficina “Da ideia ao argumento” em Alegre/ES. Após a repercussão da I Oficina VideoSaúde: da ideia ao argumento, realizada em Vitória, chegou a vez da região do Caparaó. A Oficina já tem data confirmada para acontecer em Alegre. Levando a metodologia e expertise da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, que em oito edições contribuiu com a capacitação de aproximadamente 300 profissionais de diversas regiões brasileiras e segmentos sociais, o curso acontece de 20 a 25 de novembro de 2017, de 13h às 17h30min.

A Oficina é destinada aos alunos de graduação e de pós-graduação, profissionais das áreas da saúde, comunicação e áreas afins, que tenham uma ideia passível de ser transformada em um argumento e possa originar a produção de um vídeo documentário com tema em saúde, em seus diversos sentidos, ou áreas correlatas.

Durante a oficina, com carga horária de 20 horas, serão abordados temas como a história resumida do cinema com a exibição de filmes, as características da produção de vídeos em saúde, os elementos de linguagem audiovisual e as etapas da elaboração de propostas de produção.

A oficina dispõe de 20 vagas e as inscrições, que são gratuitas assim como a oficina, já estão abertas e se estendem até o dia 03/11, e para efetuá-la, o candidato deverá seguir os passos descritos no Edital de Inscrição disponível em    www.comunicasaude.ufes.br, preencher o Formulário online de Inscrição, e enviar os documentos exigidos para o e-mail vsd.ufes [at] icict.fiocruz.br, no campo assunto informar “Documentos Inscrição Oficina”. A coordenação informa que a inscrição só será homologada após o recebimento dos documentos.

O processo de seleção será realizado entre 04 a 07/11/2017, e dele constará análise do curriculum, da carta de intenção e da proposta inicial para a produção. O resultado final da seleção será divulgado no dia 08/11.

No dia 25 de novembro, também em Alegre, haverá o lançamento do Catálogo do Catálogo do Acervo da VideoSaúde Regional Ufes/ES que contará com a exibição de uma mostra de filmes na praça da Estação Ferroviária de Alegre.

A Oficina VideoSaúde Regional Ufes/ES – da ideia ao argumento é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC/Ufes), em parceria com a Ufes Campus de Alegre, e conta com o apoio da Escola de Música Saint´Clair Pinheiro (EMUSP) e do Instituto Histórico e Geográfico de Alegre (IHGA). Além disso, é também uma das ações previstas no Programa de Extensão – Proext- Mec SESu -2016/2017: Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, contemplado pelo edital Mec, desenvolvido pelo PPGSC/Ufes, e integra o Convênio de Cooperação celebrado entre a Ufes e a Fundação Oswaldo Cruz.

Para obter outras informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail vsd.es [at] icict.fiocruz.br

Serviço
Evento: Oficina VideoSaúde - Da ideia ao argumento (gratuito)
Local: Solar Miguel Simão / Escola de Música Saint´Clair Pinheiro - Rua Dr. Wanderley n0 07 (Praça 06 de Janeiro), Centro, Alegre (ES)
Carga horária: 20 horas | Vagas: 20 (vinte)
Coordenação: Sergio Brito (VideoSaúde Distribuidora Regional Ufes/ES)
Inscrições: 16/10 a 03/11
Período do curso: 20 a 25 de novembro de 2017, 13h às 17h30min

Como se inscrever: acesse www.comunicasaude.ufes.br, ler o Edital de Inscrição, preencher o Formulário online de Inscrição, e enviar os documentos exigidos para o e-mail vsd.ufes [at] icict.fiocruz.br, no campo assunto informar “Documentos Inscrição Oficina”.

Outras informações:  Secretaria Acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva pelo telefone (27) 3335-7287, de 8h às 13h30, ou pelo e-mail vsd.es [at] icict.fiocruz.br

Anexo(s): 
Transparência Pública
Acesso à informação
Facebook

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000