Dia de campo sobre Produção Sustentável de Carvão Vegetal

Foi realizado no último dia 28/03/2017 o Dia de Campo sobre “Produção Sustentável de Carvão Vegetal”, sendo o mesmo oferecido pelo Departamento de Ciências Florestais e da Madeira/CCAE/UFES, como parte do projeto de pesquisa junto à FAPES da professora Marina Donária Chaves Arantes.

O Dia de Campo foi realizado na empresa Bragança Beneficiamento de Madeiras Ltda, na Fazenda São Francisco, com apoio da Universidade Federal do Espírito Santo, do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo/Idaf e a empresa Bragança Beneficiamento de Madeiras Ltda.

Estiveram presentes Produtores rurais, Representantes do Idaf, Representantes de empresas privadas, Professores da UFES e Mestrandos e doutorandos do PPGCFL/CCE/UFES.

O objetivo principal do encontro foi apresentar um sistema forno-fornalha para carbonização de madeira, que possibilita a máxima produção de carvão vegetal, com qualidade e baixa emissão de poluentes, além de boas práticas para a produção de carvão vegetal.