Processo seletivo para o projeto de extensão de visitas guiadas

Atualizado em 19/07/2023.

Está aberto o processo seletivo para o projeto de extensão de visitas guiadas ao Campus Alegre, proporcionando oportunidades de voluntariado com a emissão de certificados e a possibilidade de bolsa.

O Campus Alegre da Ufes atende milhares de alunos e desenvolve diversos projetos que contribuem significativamente para o avanço tecnológico, científico e social em âmbito regional, nacional e internacional. Para assegurar a continuidade desses projetos, é crucial a divulgação e estímulo à admissão de novos estudantes. Nesse sentido, foi implementado o projeto de visitas guiadas ao Campus Alegre, permitindo que os participantes explorem as instalações e estruturas disponíveis, como laboratórios, salas de aula, biblioteca, além da vivência universitária. Essa experiência tem o objetivo de motivar os visitantes a ingressarem no ensino superior e aproveitarem as oportunidades oferecidas pela Ufes. Estudantes de graduação e supervisores trabalham em conjunto, envolvendo-se em atividades como experimentos nos laboratórios, organização das visitas e comunicação com os visitantes, demonstrando o comprometimento da comunidade acadêmica em compartilhar os avanços e conquistas da universidade com o público em geral.

Para ser selecionado, é necessário atender os requisitos básicos, preencher o formulário disponibilizado no link ao final da página e, posteriormente, participar de uma entrevista presencial como parte do processo seletivo, prevista para o dia 19 de julho a partir das 9h.

Atender os seguintes critérios:

I) Coeficiente de rendimento igual ou superior a 5;

II) Matrícula ativa em um dos cursos de licenciatura, com carga horária semestral igual ou superior a 180 horas.

III) Matriculado a partir do terceiro período.

IV) Previsão  de conclusão do curso no segundo semestre de 2024, no mínimo.

V) Ter disponibilidade de horário nos períodos da manhã e tarde na segunda e sexta feira.

Link para inscrição: https://forms.gle/ogpyrNPXYnAq8mQM6

DATAS E PRAZOS

LOCAL OU ACESSO

Prazo para Inscrições