Projeto Sorriso Alegre: A importância de uma alimentação saudável para a prevenção da doença cárie na infância

O Projeto Sorriso Alegre tem como objetivo formar hábitos saudáveis, compartilhando informações com crianças pré-escolares e escolares da rede pública de ensino infantil e médio do município de Alegre-ES.

A fim de proporcionar a diminuição da incidência da cárie, realiza-se um trabalho de promoção de saúde e prevenção da cárie dentária, por meio de orientações relacionadas à dieta alimentar e à higiene bucal. No Projeto são realizadas visitas mensais às instituições públicas de ensino.

Durante este mês de maio, o Projeto foi executado no Centro Educacional Municipal Infantil Ruth Alice e no Centro Municipal de Educação Infantil Tereza Fiorezi de Oliveira, onde a graduanda do 7° período do curso de nutrição do Campus Alegre, Laís Cardozo dos Santos, coordenada pela Odontóloga Letícia Côgo Marques, pela professora Daniela da Silva Oliveira e supervisionada pela equipe de trabalho da Seção de Atenção a Saúde e Assistência Social (SASAS), as assistentes sociais Ângela Maria de Souza Pimentel e Ana Claudia Fontes da Silva, a psicóloga Ana Cláudia Gama Barreto, a intérprete de libras Nathália Duarte Bastos e a recepcionista, Angela Zaida, realizaram palestras, atividades recreativas e apresentações de vídeos.

Veja as fotos aqui.