Você sabe o que é “Clínica de Engenharia de Software”?

Os professores Clayton Fraga e Giuliano Prado, do Departamento de Computação (CCENS-Ufes), estão à frente de um programa de extensão com o objetivo de apoiar empresas que desenvolvem software e desejam implantar melhores práticas na área.

Chamado de “Clínica de Engenharia de Software”, o programa é desenvolvido em conjunto com alunos de graduação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do campus de Alegre.

Segundo os coordenadores do programa “pequenas e médias empresas têm dificuldade em implantar atividades técnicas que não sejam o desenvolvimento do produto em si, e então passam por problemas (sintomas) muitas vezes desconhecidos pelos pequenos e médios empresários, mas que eventualmente podem ser resolvidos com a utilização das práticas adequadas (tratamento) disponíveis no arcabouço prático-teórico da área de Engenharia de Software”.

Edital de Seleção 01/2020 - Apoio à empresas de desenvolvimento de software.

Para saber mais sobre esse programa acesse: http://ces.alegre.ufes.br/